segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Obrigada, G

"Pára de ter esse medo, pára de pensar que podes não ser forte o suficiente, bonita o suficiente, boa o suficiente. Só tu é que não percebes que és mais do que apenas suficiente, só tu é que não entendes que cada dia que passa te tornas uma pessoa melhor, uma pessoa mais bonita, uma pessoa mais forte a todos os níveis. Porque, margarida, esses problemas todas que tens na tua vida não são fáceis de lidar, não são algo que se resolva facilmente e muito menos sem deixar marcas. Mas aí estás tu a lutar com todas as tuas forças e um sorriso no rosto, ninguém te ouve a lamentar, dramatizar ou vitimizar, antes pelo contrário: és tu que nos tranquilizas e dizes que vai acabar tudo bem, quando devíamos ser nós a fazê-lo. 
Sei que muitas vezes estás cheia de ti, que muitas vezes estás cansada de tudo, mas, ainda assim, arranjas sempre tempo e paciência para os problemas dos teus amigos, tudo sem ceder ou vacilar. Ainda duvidas de ti? Eu não, eu tenho é um orgulho gigante em conhecer alguém como tu, alguém que mete a vida e felicidade em primeiro lugar e luta por elas, sem passar por cima de ninguém ou ser egocêntrico. Acredita quando digo que poucas pessoas conseguiam lidar com isto assim. E, sim, eu sei que pensas que quando não dizes que estás mal, quando finges que está tudo bem, que estás a negar o problema, mas não, estás apenas a mostrar ser superior a ele, a tentar lidar com ele. 
A vida pode ter sido uma puta contigo e ter-te ensinado demasiado cedo, ter-te roubado a inocência, mas tu mostraste-lhe que jamais te vai roubar a alegria e vontade de viver. Não tenhas vergonha se às vezes vais abaixo, se às vezes deixas que a tristeza te tombe e tome conta de ti, se às vezes tens vontade de desistir, de fazer uma pausa, de fugir, ou de simplesmente desaparecer, porque estás a penas a ser humana e o importante é que acabas sempre por te voltar a levantar, mais forte e segura.
Disseste-me que te tens afastado de algumas pessoas de quem gostavas muito, mas deixa-me dizer-te, que se não têm força e vontade suficientes para estarem contigo agora, que é quando mais precisas, então também não necessitas da presença deles de todo, porque é neste momento que eles têm de te apoiar. Quem gosta realmente de ti, vai estar lá sempre que caíres, sempre que te perderes ou não souberes para onde ir, nem que seja para te dar um abraço e mostrar que não está sozinha. Perdoa-me por estar longe, mas sabes que não estou ausente. 
Sabes, não acredito no teu deus, sabes que não acredito em muita coisa, mas tenho fé em ti, miúda. Por isso, nunca duvides de ti, nunca te sintas menos do que aquilo que realmente és, porque tu és, sem dúvida, uma pessoa fantástica e uma das melhores que conheço, e eu admiro-te mesmo muito. 
Isto tudo foi só para te relembrar, que não estás sozinha e desamparada, que como eu há mais pessoas que se preocupam contigo e querem o teu bem, portanto, se precisares, chora, grita e manda o mundo à merda, mas nunca duvides da pessoa que és, porque és única, especial e insubstituível. 
Ah e não te esqueças de continuar a sorrir, a sorrir muito, porque tudo se torna mais fácil de suportar com um sorriso, pequenina"

Esta foi, sem dúvida, uma das coisas mais bonitas que me disseram e também uma das que mais precisava de ouvir. Obrigada por tudo.